Converta MTS para MP4 HD

Se você usar filmadoras da Sony ou da Panasonic, você pode estar acostumado com o formato MTS. O MTS é a extensão de arquivos do Advanced Video Codec High Definition, ou simplesmente AVCHD. O formato foi desenvolvido em conjunto pela Sony e a Panasonic, e agora é usado pela Sony, Panasonic e outras fabricantes de filmadoras em alta definição. O formato MTS suporta tanto 1080i quanto 720p com um tamanho relativamente pequeno e é compatível com Blu-Ray.

O formato MTS não é muito usado em dispositivos portáteis. Você pode precisar converter o MTS para MP4 se quiser ver o vídeo em um dispositivo iPhone ou Android. Alguns vídeos em MTS feitos pelas filmadoras podem ser compartilhados ao YouTube ou outras plataformas somente após serem convertidos para MP4.

Quando você comprou sua filmadora Sony ou Panasonic, provavelmente estava pensando na alta qualidade dos vídeos que elas fazem. Ao converter seu MTS para MP4 ou algum outro formato, é preciso certificar-se de que o programa usado pode lhe fornecer uma conversão de alta qualidade em MP4. Aqui, nós usamos o Aiseesoft Video Converter Ultimate, o melhor programa disponível para converter MTS para MP4.

  1. Baixe e abra o Aiseesoft Video Converter Ultimate
  2. Faça o download da versão de teste do Aiseesoft, abra o instalador e siga as instruções para finalizar a instalação do prorama.

    Instale e abra o Aiseesoft Video Converter Ultimate

  3. Abra o arquivo MTS desejado
  4. Conecte sua filmadora Sony ou Panasonic ao computador. Clique no botão “Adicionar arquivo” e selecione o arquivo ou pasta da filmadora com o arquivo MTS que você deseja converter. Clique em “Abrir”.

    Selecione e abra o arquivo que deseja converter

  5. Customize o arquivo a ser convertido
  6. O programa deixa você comparar entre o antes e o depois quando você adiciona efeitos.

    Customize seu vídeo a seu gosto

  7. Especifique o formato de conversão como MP4
  8. Selecione o formato de conversão na lista ao lado da opção “Perfil”. Selecione a opção “Vídeo HD” e selecione o formato HD MPEG-4 Video para converter seu MTS para MP4 HD.

    Selecione o formato HD MPEG-4 Video

    O programa também conta com configurações de áudio e vídeo do arquivo a ser convertido. Você pode ajustar os parâmetros que desejar para ter a melhor qualidade possível de vídeo para o seu dispositivo.

    Ajuste as configurações de áudio e vídeo como desejar

  9. Comece a conversão de MTS para MP4 HD
  10. Todos os arquivos convertidos são salvos em uma pasta padrão. Clique no botão “Procurar” para escolher uma pasta de destino diferente. Clique no botão “Abrir pasta” para encontrar seus arquivos convertidos com facilidade.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn