O que é o formato AVCHD

Você tem alguns arquivos em AVCHD de sua gravadora? Se você não faz ideia do que é AVCHD, é preciso aprender detalhadamente o que é este formato. Você pode assistir arquivos AVCHD em qualquer dispositivo que quiser convertendo-os com o Aiseesoft Video Converter Ultimate!

Breve introdução ao AVCHD

O que é o formato AVCHD

AVCHD é uma abreviação para "Audio and Video Compression for High Definition". A Sony e a Panasonic desenvolveram o formato AVCHD juntas em 2006 para uso com gravadoras de alta definição, lançando a primeira gravadora AVCHD para consumidores finais em 2007. Em 2011, nas especificações AVCHD foram incluídas 1080 linhas, 50 quadros e vídeo estereoscópico. A Canon e a JVC também seguiram esta linha de produção com seus modelos.

O AVCHD na extensão MP4 usa o padrão MPEG-4 AVC/H.264 para compressão de vídeo e Dolby AC-3 com áudio PCM linear não-comprimido. As especificações do AVCHD permitem o uso de DVDs regraváveis, cartões de memória e outros drives como mídias graváveis.


AVCHD vs MP4

MP4 vs AVCHD

Veja abaixo as diferenças entre o AVCHD e o MP4:

  1. As extensões de arquivo do AVCHD, MTS e M2TS da Sony HD Handycam ou filmadoras capturam a maior resolução possível somente em AVCHD. É claro, porém, que os arquivos AVCHD serão muito maiores que os arquivos em MP4.

  2. O AVCHD é compatível com discos Blu-ray, enquanto o MP4 pode ser usado com diferentes sistemas operacionais, dispositivos ou até mesmo serem enviados para o YouTube. Se você já salvou os arquivos em AVCHD, será necessário convertê-los para MP4.


Como encontrar players AVCHD ou editores AVCHD

Vídeos AVCHD só podem ser reproduzidos através de entradas HDMI. Sem contar editores AVCHD – caso você precise usar um arquivo AVCHD no iMovie ou Windows Movie Maker, precisará converter os arquivos AVCHD para outros formatos com o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

Para tirar vantagem total dos arquivos AVCHD, você deve aprender os seguintes métodos.


AVCHD no Windows

Algumas versões do Windows 7 podem importar a extensão de arquivos do AVCHD como MTS, M2TS ou M2T. Mas o thumbnail, playlist e outras informações extras do AVCHD não poderão ser importadas. O codec AVCHD não pode ser usado com o Windows Movie Maker – para isto, você deve converter os arquivos AVCHD para WMV.


AVCHD no Mac

O QuickTime suporta de forma nativa a reprodução de arquivos AVCHD, mas você também pode instalar o VLC Media Player para Mac. Caso você tenha que usar seu arquivo AVCHD com o iMovie ou Final Cut Pro, recomendamos que você converta os arquivos AVCHD para MOV ou M2TS para MP4.


AVCHD em Tablets

Como existem vários tipos de tablets com diferentes sistemas operacionais, será difícil reproduzir arquivos AVCHD em alguns deles. Para isto, você precisa de um conversor de vídeos de alta qualidade para converter arquivos AVCHD para outros formatos. Um conversor de vídeos profissional é o melhor companheiro de seus arquivos AVCHD da sua filmadora Sony ou Panasonic.

O Aiseesoft Video Converter Ultimate é um programa que oferece diversas pré-configurações de formatos para diferentes dispositivos. Você pode converter arquivos AVCHD para qualquer formato ou dispositivo com facilidade e em alta qualidade.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn