O melhor conversor de vídeos 4K para converter e comprimir vídeos em 4K Ultra HD

O 4K, Ultra HD ou Ultra High Definition é um novo padrão de resolução desenvolvido para o cinema e gráficos de computador. Seu nome se refere a sua resolução em pixels de 4096x2160, quatro vezes a resolução do 1080p Full HD, que vem com uma maior qualidade de definição de imagens, maiores detalhes, melhor qualidade em cenas com uma ação mais veloz (sem arrastões na imagem), etc.

A qualidade dos vídeos em 4K Ultra HD é ótima. Porém, ao reproduzir ou editar vídeos baixados/gravados em 4K, é muito fácil encontrar problemas de compatibilidades com o 4K. Atualmente, a maioria dos dispositivos, players ou editores de vídeo não suportam de forma nativa arquivos de vídeo em 4K. Você tem alguns vídeos em 4K UHD mas está tendo problemas para reproduzir ou editar eles? Você veio ao lugar certo. Este artigo irá lhe mostrar como converter/comprimir vídeos em 4K para formatos de vídeo mais comumente usados.

Converter vídeos em 4K

A melhor solução: O Aiseesoft Video Converter Ultimate

Se você quer reproduzir, editar ou compartilhar seus vídeos, a melhor opção é converter e comprimir vídeos em 4K. E para isto, sua melhor opção é o Aiseesoft Video Converter Ultimate! Com este programa você terá acesso a todos os formatos de conversão que puder imaginar, podendo converter arquivos 4K para formatos como MOV, MP4, WMV, AVI, MPEG, etc. além de poder extrair o áudio dos vídeos que desejar e até mesmo editar seus vídeos!

Passo-a-passo para converter/comprimir vídeos em 4K Ultra HD

Passo 1. Importe seus arquivos em 4K para o programa

Para começar, instale e abra o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador. Com o programa aberto, clique em "Adicionar arquivo" para importar seus vídeos em 4K ou arraste e solte os arquivos desejados diretamente na interface do programa.

Importe seus vídeos

Passo 2. Selecione o formato de conversão desejado

Clique na lista da opção "Perfil" para selecionar o formato desejado. Você pode até mesmo selecionar formatos profissionais, como o Apple ProRes!

Selecione o formato desejado

Passo 3. Inicie a conversão de seus vídeos em 4K Ultra HD

Por último, clique em "Converter" para iniciar a conversão de seus arquivos 4K. O programa suporta vários arquivos de uma só vez, permitindo que você economize tempo convertendo múltiplos arquivos simultaneamente!

Inicie a conversão de seus arquivos

Nota:

Se você usar um Mac, experimente o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac para converter seus arquivos em 4K!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn