Os 5 melhores players de mídia para Android

X

Se você quer reproduzir filmes, músicas ou outros arquivos de mídia em seu celular Android, a melhor opção é encontrar um player de mídia poderoso para Android que lhe permita abrir e reproduzir todos os tipos de formatos de vídeo e áudio livremente. Afinal de contas, existem muitos tipos de arquivos diferentes para se reproduzir. Aqui, iremos lhe mostrar os melhores players de mídia para Android!

Windows Media Player para Android

Quando se trata de players de mídia, logicamente o Windows Media Player vem à cabeça. Em comparação a outros players de mídia, o Windows Media Player é muito famoso, além de ser um dos melhores players de mídia para Android.

Com o Windows Media Player para Android você pode abrir e reproduzir arquivos AVI, MP4, MPEG, 3GP, FLV, GIF, WMV, OGG, SWF e muito mais em seu Android com facilidade.

Windows Media Player

VLC Media Player para Android

Outra grande opção é o VLC para Android: caso queira usá-lo, simplesmente abra o Google Play para baixar o aplicativo. Este player oferece diversas funções, além da possibilidade de reproduzir inúmeros formatos.

O VLC Media Player para Android é gratuito, multi-plataforma e de código aberto. Com ele você pode reproduzir praticamente qualquer arquivo de mídia, discos e streamings de mídia: uma boa opção!

VLC

ExoPlayer

O ExoPlayer é um projeto de código aberto que lhe permite reproduzir arquivos de mídia com o mínimo de código. Ele é uma alternativa ao player de mídias padrão do Android, oferecendo a reprodução de áudio e vídeo localmente ou pela internet. O ExoPlayer suporta reproduções adaptativas DASH e SmoothStreaming. Diferente do MediaPlayer API, o ExoPlayer é fácil de se personalizar e estender, além de ser atualizado pelo aplicativo da Play Store.

ExoPlayer

Media Player para Android

Em busca de mais opções de players de mídia para Android, vem o Media Player para Android. O Media Player para Android pode acessar áudios e vídeos através da internet ou e-radio. Você pode ouvir músicas e gravar vídeos ao mesmo tempo, além de contar com playlists avançadas, controle de reprodução e suporte a vídeos em tela cheia. Você também pode abrir e reproduzir vários tipos diferentes de arquivos de mídia com facilidade.

Media Player para Android

Live Media Player

Se você é um fã de Android e ama assistir filmes em seu dispositivo, talvez já tenha ouvido falar do Live Media Player. Este player para Android lhe permite assistir vídeos diretamente em seu dispositivo e reproduzir vídeos por streaming com qualidade, ao invés de usar o player rudimentar que vem por padrão no sistema. Por que não experimentar?!

Live Media Player

Aliás, se você quiser baixar vídeos do YouTube com facilidade para assistir em seu dispositivo Android com um destes aplicativos, pode usar o Aiseesoft Video Converter Ultimate!


Como reproduzir arquivos de mídia no Android

Se o seu dispositivo Android não tem muito espaço para instalar um player de mídia e ainda assim você quer reproduzir arquivos não suportados pelo aplicativo padrão do Android, este método pode ajudá-lo.

Primeiro, você deve encontrar um conversor de arquivos de vídeo e áudio, como o Aiseesoft Video Converter Ultimate . Após isto, você deve usar este programa para converter os arquivos de mídia que você deseja reproduzir em seu Android para um formato suportado, como 3GP/WebM/MP4/MP3/FLAC/AAC/AMR, etc. Agora, você poderá abrir e reproduzir quase qualquer arquivo em seu Android livremente! Com um só programa você pode converter todos seus arquivos que não eram suportados e reproduzi-los no Android! Fácil, não é? Experimente!

Neste artigo nós lhe mostramos alguns dos melhores players de mídia para Android. Escolha um aplicativo ideal para você, de acordo com sua necessidade! Caso conheça algum aplicativo melhor, conte-nos através dos comentários!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn