Como reproduzir filmes, séries e músicas do iTunes no Chromecast

Como reproduzir conteúdo do iTunes no Chromecast

Se você é uma pessoa que compra músicas, vídeos, séries e outros tipos de conteúdo do iTunes com frequência, você já assiste tudo em seu iPhone/iPad/iPod ou outros dispositivos portáteis. Mas e em sua TV? Afinal de contas, assistir filmes e séries na televisão é muito mais confortável. Com a ajuda do Chromecast, muitas pessoas assistem filmes no YouTube, Vimeo e outros sites online como se fosse um home theater. Então, como assistir filmes e séries do iTunes no Chromecast?

Neste artigo, iremos mostrar detalhadamente como fazer o stream de conteúdo do iTunes para o Chromecast de uma maneira fácil.


O que é o Chromecast e como ele funciona

O Google Chromecast é um dispositivo de mídia portátil desenvolvido pela Google que pode ser conectado na entrada HDMI de sua TV e na USB. Assim como Roku, é muito fácil de se usar. Sua praticidade se estende ao uso do computador ou de seu celular como um controle remoto para o Chromecast, lhe permitindo assistir filmes e vídeos do YouTube, Vimeo, Netflix, Google Play Store, etc. em sua TV através do Chromecast.


Como reproduzir filmes, séries, etc. do iTunes no Chromecast

Baixe as músicas, filmes, séries, etc. do iTunes em seu Mac ou PC

Para reproduzir conteúdo do iTunes no Chromecast em sua TV, primeiro você deve baixar os vídeos, músicas e outros tipos de mídia que quer assistir em seu computador. Isto porquê o Chromecast não suporta acesso direto ao conteúdo do iTunes, tendo que utilizar seu computador ou smartphone como intermediário.

  1. Baixe e instale a última versão do iTunes em seu PC ou Mac e abra o programa, entrando em sua conta do iTunes logo após.

  2. Clique em "Música", "Filmes", "Séries" ou outra categoria no menu à esquerda e selecione "iTunes Store" no centro do menu superior.

  3. iTunes Store

  4. Baixe filmes, séries e músicas do iTunes para o computador

  5. Quando você entrar nas páginas "Filmes", "Música" ou "Séries" na iTunes Store poderá ver todo o conteúdo relacionado a tal categoria. Selecione algo que goste ou use a função de busca para encontrar o que você quer assistir. Após a compra, você pode ver a página de download em seu iTunes. Baixe o item comprado.

    Faça download do que você deseja assistir

Com poucos cliques, você pode baixar conteúdo do iTunes facilmente. Este é o primeiro passo para assistir conteúdo do iTunes no Chromecast. A seguir, você deve converter os arquivos M4V e AAC com proteção DRM para os formatos MP4 e MP3, suportados pelo Chromecast.

Converta os formatos do iTunes para formatos suportados pelo Chromecast

Já que o Chromecast não suporta os formatos de vídeo protegidos em M4V e AAC do iTunes, você deve converter filmes, séries e músicas do iTunes para os formatos MP4 e MP3, que o Chromecast suporta.

Aqui, recomendamos um conversor de vídeos e áudio profissional: o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Este programa lhe permite remover o DRM dos filmes e músicas do iTunes e os converte para os formatos MP4 e MP3 suportados pelo Chromecast, sem perdas de qualidade. Baixe e experimente o programa gratuitamente!

  1. Após baixar e instalar o Video Converter Ultimate, abra-o em seu computador.

  2. Importe o conteúdo baixado do iTunes para o programa.

  3. Primeiro, encontre o filme, música ou série que baixou. Agora, clique em "Adicionar arquivo" na janela do programa para importar seu arquivo.

    Importe seus arquivos

    Nota: No Windows, os arquivos baixados estarão em "C:\Users\Usuário\Minhas Músicas\iTunes\iTunes Media", enquanto que no Mac os arquivos estarão em "Users/Usuário/Music/iTunes/iTunes Media".

  4. Inicie a conversão do conteúdo do iTunes para o Chromecast

  5. Selecione os formatos MP4/MP3 da lista da opção "Perfil" e clique em "Converter" para remover o DRM dos filmes, músicas ou séries do iTunes e convertê-los para formatos aceitos pelo Chromecast.

    Inicie a conversão de seus arquivos

Como reproduzir conteúdo do iTunes no Chromecast

Agora, seus filmes, séries e músicas do iTunes estarão prontos para serem reproduzidos no Chromecast. Veja o passo-a-passo abaixo para reproduzir seus arquivos na TV:

  • Conecte o Chromecast em sua TV através da porta HDMI e conecte o cabo USB para ligar seu Chromecast.

  • Conecte seu Chromecast e seu computador na mesma rede Wi-Fi.

  • Faça o stream dos filmes, séries e outros arquivos do iTunes para seu Chromecast e assista tudo na TV!

Após a conexão, você pode abrir um aplicativo com suporte a Chromecast em seu Mac para usar seu computador como um controle remoto.

Para reproduzir os arquivos na TV, você precisa baixar o Google Home em seu Mac ou PC e configurar seu Chromecast. Após ter tudo preparado, é só fazer o stream dos arquivos do iTunes para a TV!

Agora você sabe como assistir o conteúdo do iTunes no Chromecast! Experimente por si mesmo. Se tiver uma outra opção, conte-nos usando os comentários abaixo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn