Duas formas de reproduzir um DVD no seu Mac

Sendo uma opção fácil e segura, os discos de DVD são muito usados para guardar vídeos de recordação de família e coletar momentos esplêndidos, como casamentos, festas ou o crescimento de um bebê. Porém, para assistir seus DVDs em um Mac existem duas possíveis situações que darão dores de cabeça: Na primeira, o seu Mac tem um drive de DVD mas não tem um programa que possa reproduzir DVDs. Na segunda, o seu Mac não tem um drive de DVD.

Opção 1: Como reproduzir DVDs sem um leitor de DVD

Já que os Macs novos não contam mais com leitores de DVD, você não pode reproduzir seus DVDs no Mac. Porém, você pode usar o leitor de DVDs USB da Apple, um drive de DVD externo que se conecta ao seu MacBook Pro com tela Retina, MacBook Air, iMac ou Mac Mini com um cabo USB. Se você quiser reproduzir e assistir DVDs em um Mac sem um leitor de DVD, você pode usar o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac que lhe permite converter seus DVDs para arquivos de vídeo em qualquer formato desejado.

Siga o tutorial abaixo para converter DVDs para vídeos e assisti-los no QuickTime ou qualquer outro programa que você desejar.

  1. Clique no link abaixo para fazer o download doAiseesoft Video Converter Ultimate para Mac.

  2. Abra o instalador do programa e instale-o em seu Mac seguindo as instruções. Após completar a instalação, abra o programa e você verá a interface abaixo.

  3. Abra o Video Converter Ultimate

  4. Clique em "Carregar disco", selecione seu DVD na janela que abrir e clique em "Ok". Os arquivos de vídeo do seu DVD serão listados no programa. Após isto, clique na lista de formatos da opção "Perfil" e selecione o formato "MOV – Video QuickTime (*.mov)".

  5. Selecione o formato MOV

  6. Clique em "Converter" para iniciar a conversão de seu DVD. Após finalizada a conversão, clique em "Abrir pasta" para encontrar seus arquivos convertidos.

Opção 2: Reproduza seus DVDs com um leitor de DVD

Como reproduzir DVDs com o VLC no Mac

O VLC é parte de um conjunto sofisticado de programas disponíveis para diversos sistemas operacionais, de Linux a Windows e, é claro, Mac OS X.

Para assistir DVDs com o VLC no Mac, baixe, instale e abra o VLC em seu computador. Com o VLC aberto, clique em "Arquivo" -> "Abrir disco". Clique na aba "Disco", clique em "DVD", selecione seu DVD e clique em "Ok".

Você também pode simplesmente selecionar "Arquivo" -> "Abrir arquivo", selecionar a pasta "VIDEO_TS" em seu DVD e voilà! Você estará assistindo seu DVD no Mac!

Assistir um DVD com o VLC no Mac

Reproduzir DVDs com o Apple DVD Player

O Apple DVD Player é o player padrão de DVDs no Mac OS X. O programa suporta a reprodução de DVDs criados no DVD Studio Pro e no iDVD, incluindo DVDs em alta resolução. A seguir, você verá o guia passo-a-passo para assistir um DVD com um leitor de DVD no Mac.

Como reproduzir seu DVD: Após inserir seu DVD no leitor de DVDs do Mac, o menu do DVD será mostrado na tela. Para reproduzir seu filme, selecione a opção desejada no menu do DVD e clique em "Reproduzir".

Como retornar ao menu do DVD: Se você quiser voltar ao menu do seu DVD, você só precisa apertar o botão "Menu".

Como continuar a reprodução: Clique em "Reproduzir" no controlador ou pressione a barra de espaço para continuar a reprodução de seu vídeo após pausá-lo.

Como parar de assistir o DVD: Pressione Command-Q no teclado para sair do modo de reprodução.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn