Reprodutor de Vídeo HTML5 - Soluções para Reprodução e Conversão de Vídeo HTML5

Reprodutor de vídeo HTML5

Os dias em que você precisa usar imagens de animação GIF ou Adobe Flash em seu site estão no passado. A especificação HTML5 atualmente oferece um elemento de vídeo, com recursos multimídia poderosos, e por esse, entre outros motivos, tem se tornado popular. No entanto, existem apenas 3 formatos de vídeo compatíveis com HTML5 - MP4, WebM e OGG/OGV. Este artigo vai mostrar três aplicativos para desktop para reproduzir vídeos HTML5.


Parte 1: Melhores players de vídeo HTML5

1. JW Player

(https://www.jwplayer.com/video-solutions/html5-video-player/)

JW Player HTML5

JW Player é consistentemente capaz de oferecer a melhor experiência de vídeo. O JW Player funciona muito bem com os navegadores mais populares para desktop ou dispositivos móveis para permitir que os usuários usem e assistam vídeos HTML5 ou outros vídeos sem carregamentos em buffer. Seja qual for o navegador que você possui no Windows, Android ou iOS, o JW Player proporcionará uma ótima experiência para ver seu vídeo HTML5 perfeitamente.

2. YouTube HTML5 Video Player

(https://www.youtube.com/html5)

YouTube HTML5

Se você costuma ficar sem espaço no servidor, é aconselhável realocar para o ambiente de hospedagem do YouTube. O YouTube mudou recentemente para a ferramenta de player de vídeo padrão baseada em HTML5 e agora você não precisa se preocupar cada vez com o processo de codificação do vídeo.

3. Videojs

(http://videojs.com/)

VideoJS HTML5

Videojs é outra ferramenta de player de vídeo na web para amantes de vídeos compatível com HTML5. Este player de vídeo HTML5 segue os protocolos do vídeo Flash juntamente com o HTML5. Os plugins avançados também suportam a reprodução em muitas plataformas de redes sociais, incluindo o Vimeo, o YouTube. É fácil de configurar, e você pode desfrutar de reprodução de vídeo com o Videojs em dispositivos móveis e desktops.

4. HTML5 Video Player

(http://www.html5videoplayer.net/)

HTML5 Video Player

O software HTML5 Video Player suporta vídeos HTML5 em todos os navegadores conhecidos, como Safari, IE, Chrome, Opera, Firefox e assim por diante. Não são necessárias tags <object> ou <embed>. O programa também pode converter quase todos os formatos de vídeo e codificá-los para formatos de vídeo HTML5, WebM, MP4, OGG / OGV. Ele também oferece alguns recursos básicos de edição de vídeo.

5. J Player

(http://jplayer.org/)

JPlayer HTML5

JPlayer é um reprodutor de vídeo HTML5 completamente gratuito e aberto, escrito em JavaScript. Como um plugin do jQuery, o JPlayer permite que você insira rapidamente áudios e vídeos em suas páginas da web. Este player de vídeo HTML5 é muito leve e totalmente personalizável com HTML e CSS.

6. Bitmovin HTML5 Player

(https://bitmovin.com/html5-player/)

Bitmovin HTML5

Com excelente tecnologia, o Bitmovin HTML5 Player é capaz de atender completamente suas necessidades. Este player de vídeo HTML5 não precisa de nenhum plug-in do lado do cliente. Ele transmite arquivos de vídeo codificados de alta qualidade sem qualquer demora. Oferece serviço de codificação e player HTML5 trabalhando em conjunto.

Se você estiver interessado em usar vídeos HTML5 em seu site, você deve saber algo sobre os tipos de arquivo que cada navegador utiliza.

  1. Google Chrome - WebM, OGG

  2. Mozilla Firefox - WebM, OGG

  3. Safari - MP4

  4. Opera - WebM, OGG

  5. Internet Explorer 9 - MP4

  6. Internet Explorer 6-8 - Não suporta HTML5


Parte 2: Mais soluções para reprodução de vídeo HTML5

Embora WebM e OGG sejam dois formatos de vídeo mais recentes relacionados ao vídeo HTML5, o formato WebM funciona melhor para muitos navegadores. O formato já é suportado pelo Google Chrome, Opera, Firefox 4+ e Internet Explorer 9.

Para uma melhor reprodução de vídeo HTML5, aqui recomendamos o software Aiseesoft Video Converter Ultimate. Com este programa, você pode converter qualquer vídeo para o formato WebM, OGG, MP4 para reproduzir o vídeo na tecnologia HTML5.

Solucao para reproducao HTML5

  1. Baixe o Video Converter Ultimate através do link abaixo:

    Instale e inicie esse software no seu computador.

  2. Clique no botão "Adicionar Arquivo" para carregar arquivos ou uma pasta inteira.

  3. Selecione o formato "WebM" da lista "Perfil" e, em seguida, clique em "Converter" para converter o vídeo para WebM para a reprodução HTML5.

Para saber mais sobre o Video Converter Ultimate, veja: converter arquivo AVI para usar no iTunes e editar vídeos em HD.

Neste artigo, mostramos-lhe principalmente players de vídeo HTML5, bem como uma maneira de converter vídeos para o formato de vídeo compatível com HTML5.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafaeldvz