Reproduza os vídeos do seu Mac no Xbox 360

Como todos sabemos, o Xbox 360 é um console desenvolvido pela Microsoft e um dos mais famosos videogames do mercado, competindo com o PlayStation da Sony e com o Wii da Nintendo. Esta é a segunda geração do Xbox, tendo o Xbox One como seu sucessor. Um dos destaques do Xbox 360 é o Xbox Live, um serviço online que permite aos usuários jogar jogos online, baixar jogos e reproduzir músicas, séries e filmes através do Xbox Video e Xbox Music. Mais importante, os usuários podem usar o Xbox 360 para reproduzir vídeos ou músicas do computador! Sim, você pode reproduzir arquivos de mídia em seu Xbox 360 a partir de seu computador com o Windows Media Player e por USB. O Xbox 360 suporta vídeos em WMV, H.264 e MP4. Porém, é um pouco complicado e problemático assistir vídeos no Xbox 360 a partir de um Mac. Se você quiser assistir vídeos de um Mac no Xbox 360, precisará usar alguma ferramenta que seja compatível com o Mac OS X, como o Plex Media Server.

Reproduza vídeos de seu Mac no Xbox 360


Use o Plex Media Server para assistir vídeos do Mac em um Xbox 360

O Plex Media Server é um sistema para reproduzir mídias e um pacote de programas que pode reproduzir vídeos, músicas e filmes de arquivos locais em dispositivos portáteis, Apple TV e consoles como o Xbox 360, Xbox One, Playstation 3 e Playstation 4. O Plex Media Player pode reproduzir todos os formatos comuns de mídia, como MKV, WMV, MP4 e AVI. O Plex pode decodificar estes arquivos em seu software, em outras palavras, ele pode enviar a mídia para vários dispositivos, como o Xbox 360, em um formato que seja melhor reproduzido no Xbox. Além disto, o programa pode reproduzir formatos de áudio e todos os formatos comuns de imagem.

  1. Vá até https://plex.tv/downloads para baixar e instalar o Plex Media Server para Mac em seu Mac. Após isto, instale o servidor.

  2. Abra o servidor do Plex em seu Mac.

  3. Adicione pastas ao Plex Media Server.

  4. Reproduza músicas e filmes em seu Xbox 360 a partir de seu Mac!

Nota: Independentemente do player de mídia que você utilize para reproduzir vídeos ou áudios do Mac no Xbox 360, você deverá estar conectado à mesma rede Wi-Fi tanto no Xbox 360 quanto no Mac. Os dois servidores de mídia acima também funcionam para Windows – é só selecionar a versão para PC e baixá-la em seu computador. Além disto, se o formato de vídeo ou áudio que você quiser reproduzir for incompatível com o Xbox 360, você pode converter seus vídeos ou músicas para o formato que quiser com a ajuda do Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac, um conversor de vídeos profissional e de alta qualidade. Quem quiser testar, pode baixar a versão de testes grátis no link abaixo.


Use o PS3 Media Server para assistir vídeos de um Mac no Xbox 360

O PS3 Media Server, um servidor de mídias UPnP compatível com DLNA, foi originalmente desenvolvido para funcionar no Playstation 3. Porém, as versões mais recentes receberam suporte a muitos outros dispositivos, como smartphones, TVs e players de música. Este servidor pode reproduzir um grande número de formatos, incluindo MP4, MKV, MOV, AVI, WebM e assim por diante. Além do Playstation 3, ele também suporta o Xbox 360, Sony Bravia, Android, Popcorn Hour, televisões Samsung, Xtreamer, Boxee e muito mais. Escrito em Java, o PS3 Media Server suporta todos os principais sistemas operacionais, como Windows 10/8/7/Vista/XP, Linux e Mac OS X.

  1. Vá até http://www.ps3mediaserver.org para baixar o PS3 Media Player para Mac, instale e abra-o em seu Mac.

  2. Conecte o Xbox 360 à mesma rede Wi-Fi do seu Mac para ver todos os arquivos de seu Mac imediatamente.

  3. Clique nas configurações de navegação e compartilhamento, selecione "Share Folders" e clique no ícone verde de "+" na parte de baixo para selecionar uma pasta de músicas ou filmes para assistir com o PS3 Media Player.

  4. No Xbox 360, vá até seu player de vídeo ou música para selecionar a categoria de vídeos, música ou filmes que deseja assistir. Você verá que todos os arquivos foram listados em seu console.

  5. Agora, você pode assistir vídeos e ouvir músicas de seu Mac em seu Xbox 360!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn