Como ouvir músicas do YouTube em segundo plano

Como ouvir músicas do YouTube em segundo plano

Não há dúvidas que o YouTube está ficando cada vez mais popular. Com mais de 4 bilhões de visualizações diárias, o YouTube oferece um serviço online de sucesso com streaming de vídeos para que seus usuários aproveitem vídeos, músicas, shows de rádio e assim por diante no conforto de seus computadores, smartphones e tablets.

Quer deitar na cama e ouvir uma rádio do YouTube ou música em seu iPhone ou Android, sem ter que desbloquear a tela? Quer trocar para outro aplicativo como seu app de e-mail ou mensagens enquanto mantém o YouTube reproduzindo um vídeo ou música no fundo? Alguns de nós gostamos de ouvir músicas, podcasts, rádio e áudiolivros do YouTube, mas há muitas reclamações em relação ao fato de que o YouTube não permite a minimização da janela sem parar a reprodução do vídeo. Então, como assistir vídeos do YouTube em plano de fundo em dispositivos iOS/Android?


Parte 1. Como habilitar a reprodução em plano de fundo do YouTube sem o YouTube Red

Reproduza o YouTube em segundo plano no seu iPhone/iPad

Reproduzir YouTube em segundo plano

Abra o Chrome ou Safari em seu iPhone ou iPad e visite o YouTube. Seu navegador irá perguntar se você prefere abrir o vídeo em seu aplicativo do YouTube, caso você o tenha em seu dispositivo. Ignore o pedido e selecione "Continuar no navegador".

Pesquise por seu vídeo ou música preferido do YouTube e reproduza-o em seu navegador.

Segure o botão de início do seu iPhone/iPad e volte para a tela inicial. Você notará que o vídeo do YouTube será pausado. Arraste a tela para cima e abra o centro de controle. Você encontrará o nome do vídeo do YouTube e a sua duração.

Toque no botão de reproduzir. O vídeo do YouTube irá continuar a ser reproduzido e você agora poderá ouvir o YouTube em segundo plano! Abra livremente qualquer outro aplicativo ou bloqueie sua tela, o vídeo/áudio do YouTube não será pausado.

Como minimizar a janela do YouTube em seu celular Android ou tablet

Minimizar o YouTube no Android

Abra o Firefox ou Chrome em seu dispositivo Android e vá até o site do YouTube. Selecione "Continuar no navegador" caso apareça uma opção para abrir no aplicativo.

Procure por uma música ou vídeo e reproduza-o. Vá até às configurações do navegador tocando no botão com três pontos ou três linhas na janela do vídeo.

Vá até o fim da tela e selecione a opção de abrir a página para desktop. A página de reprodução do YouTube deverá atualizar e abrir no mesmo formato do computador. Toque para reproduzir o vídeo e pronto! Agora você pode minimizar o navegador, bloquear sua tela ou fazer o que quiser!

Nota: Se você quiser parar o vídeo, precisará voltar para o navegador, já que o Android não tem um centro de controle. Este método pode não funcionar por diversos motivos, incluindo a versão do Android, navegador, etc.


Parte 2. O melhor programa para baixar vídeos do YouTube para iPhone e Android

Mas afinal, por que não baixar vídeos do YouTube para seu iPhone ou Android se você quiser reproduzir vídeos e músicas em segundo plano? Com o Aiseesoft Video Converter Ultimate você não terá que se preocupar com problemas de conexão, propagandas ou outros aplicativos durante a reprodução. Com este programa, você pode acessar vídeos online do YouTube, Facebook, Vimeo, Dailymotion e outros sites de compartilhamento de vídeos e baixá-los para seu iPhone ou celular Android facilmente!

Passo 1. Para começar, você deve baixar o programa em seu Windows ou Mac.

Baixe o Video Converter Ultimate

Passo 2. Visite o YouTube e encontre seu vídeo favorito. Copie seu link. Além do YouTube este programa também suporta diversos outros sites de vídeo, como o Vimeo, Facebook, TED, CBS, etc.

Copie o link do vídeo desejado

Passo 3. Abra o programa e clique em "Baixar". Cole o link do vídeo desejado e selecione "Analisar" para que o programa detecte as resoluções disponíveis. Selecione uma delas e clique em "Ok" para iniciar o download do seu vídeo.

Baixe o vídeo que você deseja assistir

Pronto! Neste artigo, nós lhe mostramos como reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano no iPhone ou Android. O que você achou da dica? Se você tiver outra ideia, sinta-se à vontade para deixá-la nos comentários!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn