Crie vídeos em slow motion com o iMovie

Graças ao avanço da tecnologia, você não tem mais que usar uma câmera com slow motion para gravar vídeos em câmera lenta. Agora você pode usar o efeito slow motion do iMovie para alcançar um efeito similar em seus vídeos!

Na verdade, o slow motion do iMovie não consegue somente desacelerar vídeos, como também pode acelerar eles. Leia o artigo abaixo para aprender a usar a função slow motion do iMovie em seu Mac.

  1. Adicione um vídeo a um projeto do iMovie
  2. Arraste e solte o vídeo desejado para um projeto do iMovie. Se o vídeo já foi adicionado, abra o projeto contendo o mesmo.

    Abra seu vídeo no iMovie

  3. Selecione a opção "Ajustes do Clipe"
  4. Ao adicionar um vídeo ao iMovie, você pode clicar duas vezes no vídeo ou clicar na pequena engrenagem no canto inferior direito e selecionar a opção "Ajustes do Clipe" para fazer alguns ajustes.

    Clique na opção correspondente

  5. Ajuste a velocidade do seu vídeo no iMovie
  6. Na janela que aparecer, ajuste a velocidade de seu vídeo movendo a barra de velocidade para a esquerda ou para a direita. Após isto você pode clicar em "Pronto" para salvar o arquivo.

    Salve seu vídeo

    Ao adicionar o efeito de slow motion em seu vídeo no iMovie, a duração do vídeo será muito mais longa do que a do vídeo original. O iMovie duplica a quantidade de quadros do seu vídeo para "fingir" o efeito de lentidão.

O que fazer se o formato do vídeo não é compatível com iMovie

Na verdade, nem todos os vídeos podem ser desacelerados pelo iMovie. Para conseguir criar o efeito de slow motion em todos os seus vídeos com o iMovie, você precisa de um programa como o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac para converter seus vídeos para formatos que o iMovie aceite. Experimente agora mesmo e utilize todos os efeitos que o iMovie oferece sem restrições!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn