O melhor removedor de legendas para apagar legendas de vídeos MKV/AVI/MP4

Remover legendas vídeos

Quando você não está muito familiarizado com uma língua estrangeira ou um dialeto ao assistir um vídeo, as legendas funcionam muito bem para você. Legendas podem ser adicionadas ou incorporadas em filmes e outros vídeos. Geralmente, legendas aparecem na parte inferior da tela e permitem que os telespectadores compreendam o que está acontecendo atualmente, mesmo que eles não entendam a língua estrangeira ou o dialeto. As legendas também são úteis para aqueles que têm deficiência auditiva.

Geralmente, as legendas podem ser divididas em dois tipos. Legendas fixas e legendas externas. As primeiras são incorporadas nos filmes ou vídeos e como são parte de vídeo, é difícil removê-las. Ao contrário, as legendas externas não são incorporadas. Você pode facilmente adicionar ou remover as legendas desse tipo para um vídeo.

Alguns softwares de vídeo podem ajudá-lo a remover legendas de um vídeo em formato MP4/MKV/AVI. Aiseesoft Video Converter Ultimate é o melhor deles. Com esse aplicativo profissional, você pode verificar o tipo das legendas e ajuda a remover as legendas de um vídeo no formato MKV, MP4, AVI, e assim por diante. Apesar de que as legendas fixas não são removíveis, o Video Converter Ultimate dá algumas dicas do que fazer com elas.

  1. Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate através do link abaixo:

    Instale e execute o programa e carregue seu vídeo. Você é capaz de visualizar o vídeo e verificar qual das legendas tem o vídeo.

    • Sem legendas: Se o vídeo não tem nenhuma legenda, você pode encontrar o botão "Sem legendas".

    • Legendas externas: Você é capaz de encontrar o arquivo das legendas quando você clicar no botão em forma de sinal de mais.

    • Legendas fixas: Quando você visualizar o vídeo, ele mostra as palavras na tela. Mas você ainda verá a coluna indicando "Sem legendas".

    Remover legendas externas

  2. Clique no botão de seta para baixo e depois clique na opção "Sem legendas".

  3. Escolha a pasta de destino e, em seguida, clique no botão de "Converter".

Além disso, Video Converter Ultimate tem outro recurso de adicionar faixas de áudio, então você é capaz de adicionar/remover áudios de fundo para o vídeo ou apenas silenciar o vídeo, de acordo com sua necessidade. Você também pode explorar outras características e este programa permite que você baixe vídeos on-line, edite/corte/faça clipes de vídeo, adicionar marca d'água para o vídeo e assim por diante.


Como se livrar de legendas fixas de vídeo MKV/MP4/AVI

Como nos referimos acima, não é possível remover legendas fixas. Mas você pode tentar outra abordagem. Vídeo Converter Ultimate permite a você cortar a parte de vídeo onde ficam as legendas fixas e manter a qualidade de vídeo original ao mesmo tempo.

  1. Selecione o vídeo, em seguida, clique no botão de "Editar". Clique na janela de "Cortar".

    Remover legendas fixas

  2. Aqui, você pode definir o tamanho da área para cortar. Se você só quer se livrar da área que exibe a legenda, é aconselhável desmarcar a opção de "Manter taxa de proporção". Você é capaz de personalizar outros parâmetros como a "Posição da área de corte", "Modo Zoom", etc.

  3. Clique em "Aplicar" e feche a janela de corte. Clique no botão "Converter" para exportar o vídeo recortado.

Neste artigo, recomendamos Video Converter Ultimate para remover as legendas externas e fixas de um vídeo MKV, AVI ou MP4.

Confira mais sobre o Video Converter Ultimate nesses artigos: salvar áudio do YouTube e converter MKV para MOV.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn