O melhor programa para unir arquivos MP3 e como usá-lo

Como unir arquivos MP3

Existem muitas situações nas quais você pode precisar de um bom programa para unir arquivos MP3. Por exemplo, você pode precisar unir uma lista de músicas em MP3 ou arquivos de áudio e transformá-los em um único arquivo, ou pode precisar separar e unir partes de um arquivo em MP3 para criar um toque para seu celular, etc. Qualquer que seja a situação, você precisa de um bom software para isto.

Neste artigo, iremos mostrá-lo o melhor programa para unir arquivos em MP3 e também várias outras ferramentas frequentemente escolhidas para esta função.


O melhor programa para unir arquivos em MP3 (Recomendado)

Se você está procurando pelo programa perfeito de edição de áudio para combinar arquivos MP3 com facilidade, não pode perder o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Com este software de edição de áudio e vídeo você pode unir diferentes músicas em um único arquivo facilmente. Também é possível usá-lo para cortar arquivos MP3, editar arquivos MP3, converter arquivos MP3 e muito mais. O Video Converter Ultimate lhe garante a melhor qualidade possível de áudio após as edições!

Baixe agora mesmo o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador e siga o passo-a-passo abaixo para unir seus arquivos.

  1. Abra o programa

  2. Após baixar e instalar o Video Converter Ultimate em seu computador, abra o programa.

    Abra o Video Converter Ultimate

  3. Importe os arquivos de áudio

  4. Clique em "Adicionar arquivo" na parte superior do programa para importar seus arquivos em MP3.

    Importe seus arquivos

  5. Edite seu áudio

  6. Antes de unir os arquivos MP3, edite os áudios como quiser. Selecione o arquivo desejado e clique em "Cortar" para cortar partes do áudio, por exemplo. Clique em "Ok" para salvar a edição no programa.

  7. Junte seus arquivos MP3

  8. Por último, selecione os áudios que você deseja juntar, marque a opção "Unir em um único arquivo", selecione um formato na lista da opção "Perfil" e clique em "Converter" para finalizar o processo de unificação.

Com este programa tão fácil de se usar para unir arquivos MP3, você pode combinar diversos áudios em um único arquivo. O áudio final irá manter exatamente a mesma qualidade de som original, então não há preocupações quanto à perda de qualidade.


Outros programas frequentemente usados

Além do programa mencionado acima, o melhor de sua categoria, existem outros programas para unir arquivos MP3 que são muito utilizados. Alguns são online e gratuitos, outros devem ser instalados. Qualquer que seja sua preferência, iremos mostrar alguns abaixo e esperamos que sejam de alguma ajuda!

  1. Audio Joiner - Junta músicas online, combina arquivos em MP3.

  2. Merge MP3 - Uma ótima opção para juntar arquivos de áudio com a habilidade de unir arquivos MP3 com rapidez sem precisar recodificar os arquivos.

  3. Free MP3 Joiner - Arraste e solte os arquivos que você deseja unir!

  4. Direct MP3 Joiner - Ferramenta fácil e rápida para combinar, unir ou juntar arquivos em MP3.

  5. MP3 Cutter Joiner Free - O MP3 Cutter Joiner Free lhe permite cortar grandes arquivos de áudio em segmentos menores e unir diversos arquivos de áudio em um único arquivo.

  6. X-Wave MP3 Cutter Joiner - O X-Wave MP3 Cutter-Joiner foi desenvolvido para editar de forma fácil e prática seus arquivos de áudio. Arraste e solte os arquivos no programa, organize-os como desejar e clique em "Unir"!

  7. MP3 Joiner – Combine, Merge, Join MP3 Files - Este programa pode unir arquivos MP3 de forma fácil, eficiente e gratuita, com a capacidade de combinar, juntar e unir arquivos MP3 em um único arquivo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn