Reproduzir arquivos MP4 com o VirtualDub?

O VirtualDub por si só não consegue ler arquivos MP4. Você pode usar um ou mais plugins para carregar arquivos em MP4 ou outros formatos, mas eventualmente você perceberá que não pode salvar arquivos em MP4 com o VirtualDub. A melhor maneira de se utilizar o formato MP4 com este programa é com a ajuda do Aiseesoft Video Converter Ultimate.

utilizar mp4 com virtualdub

Plugins para o VirtualDub para MP4 e outros formatos

O VirtualDub suporta somente arquivos relacionados ao formato AVI. Porém, você pode usar os seguintes plugins para abrir arquivos em MP4 ou outros formatos que o VirtualDub não suporta nativamente.

  1. VirtualDub FFMpeg Input Plugin

  2. Permite a utilização de 31 formatos diferentes, incluindo MP4, MKV, MOV, FLV, WMV e outros formatos populares.

  3. VirtualDub FccHandler Mirror

  4. Permite a utilização dos codecs MPEG-2, MKV, FLV, WMV, FLI, FLC e AC-3 ACM.

  5. Haali Media Splitter

  6. Permite a utilização dos formatos MP4, MKV, MTS e M2TS.

  7. ffdshow-tryouts

  8. Permite a utilização dos formatos MP4, MKV, MTS e M2TS.

Como converter arquivos MP4 para formatos compatíveis com o VirtualDub?

O VirtualDub só é compatível com formatos relacionados ao AVI. Se você precisa abrir arquivos MP4 no VirtualDub, mesmo usando plugins com o programa, o resultado pode não ser o esperado.

Para importar arquivos MP4 para o VirtualDub você tem que converter arquivos MP4 para AVI. Para isso, você não precisa de vários plugins, só de um programa: o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Com este programa você poderá usar arquivos MP4 com o VirtualDub, além de conter múltiplas ferramentas de edição que irão ajudá-lo a customizar seu vídeo com uma alta qualidade de conversão, podendo até mesmo exportar vídeos em 4K ou 3D, à sua disposição.

Como converter MP4 para VirtualDub ou converter arquivos do VirtualDub para MP4?
  • Passo 1. Instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate

  • Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale e abra o programa. Se você estiver usando um Mac, baixe a versão correspondente.

    Instale e abra o Aiseesoft mp4 virtualdub

  • Passo 2. Abra seus vídeos

  • Tanto para converter arquivos MP4 para o VirtualDub quanto para converter arquivos do VirtualDub para MP4, tudo que você tem que fazer é adicionar seus vídeos ao programa. Clique em "Adicionar arquivo" ou arraste e solte seus vídeos diretamente na interface do programa.

    Adicione seus arquivos em MP4 ao programa

  • Passo 3. Selecione o formato de conversão

  • Selecione o formato "AVI" para VirtualDub ou selecione o dispositivo que você precisar na lista de perfis pré-configurados da opção "Perfil". O Aiseesoft oferece diversas configurações otimizadas para vários tipos de dispositivos.

  • Passo 4. Ajuste as configurações do vídeo

  • Clique no botão "Configurações" para ajustar os parâmetros das configurações de áudio e vídeo antes de começar a conversão. Você também pode mudar a pasta de destino antes de converter seu arquivo MP4 para VirtualDub ou vice versa clicando no botão "Procurar".

  • Passo 5. Converta seu vídeo

  • Após realizar os passos acima, tudo que você precisa fazer é clicar em "Converter". Em poucos minutos seu arquivo convertido será salvo na pasta de destino selecionada.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn