Baixar e converter vídeos e músicas do YouTube para o iTunes

X

O YouTube, sendo a maior fonte de arquivos de vídeo da internet, aceita e publica milhões de vídeos de seus usuários de todo o mundo diariamente. Por um lado, as pessoas adoram assistir todos os tipos de vídeo, incluindo vídeos engraçados, filmes, séries, notícias políticas e muito mais no YouTube. Por outro lado, estão as pessoas que produzem estes vídeos. Elas enviam e compartilham seus vídeos pelo YouTube para espalhar suas ideias, gravar suas vidas diárias e assim por diante. As pessoas hoje em dia estão assistindo vídeos online do YouTube o tempo todo através do acesso cada vez maior a redes Wi-Fi. Porém, quando você está offline e quer assistir vídeos do YouTube ou ouvir músicas do YouTube em seu iPhone SE/6s Plus/6s/6 Plus/6/5s/5c/5, iPad Pro/Air 2/Mini 4, iPod, etc. será preciso baixar e converter os vídeos do YouTube para MP3/MP4 para reproduzi-los em seus dispositivos. O iTunes é amplamente usado como um gerenciador de mídia para iOS tanto por usuários do Windows quanto por usuários do Mac. Por este motivo é necessário saber como baixar, converter e transferir vídeos e músicas do YouTube para o iTunes.

Neste artigo nós iremos lhe mostrar as melhores maneiras de se baixar e converter vídeos, músicas, áudios, etc. do YouTube para os formatos de vídeo/áudio MP4/MP3 suportados pelo iTunes e transferir vídeos e músicas do YouTube para o iTunes.


Parte 1. Como baixar e converter vídeos e músicas do YouTube para o iTunes no Windows e Mac

Para fazer isto, você precisará do conversor de vídeos do YouTube para o iTunes ideal em seu Mac/PC. Neste artigo, nós recomendamos o Aiseesoft Video Converter Ultimate para que você baixe os vídeos do YouTube, converta-os e transfira-os para o iTunes com facilidade.


Como baixar vídeos e músicas do YouTube

Passo 1. Abra o programa

Após baixar e instalar o Video Converter Ultimate em seu computador, abra-o.

Abra o Video Converter Ultimate

Passo 2. Selecione a opção "Baixar"

Agora, você deve clicar em "Baixar" na interface principal do programa para ver a janela de download de vídeos.

Clique em Baixar

Passo 3. Insira a URL do vídeo desejado

Vá até o YouTube e copie o link dos vídeos que você deseja baixar. Insira o link na janela "Baixar" do Video Converter Ultimate e clique em "Analisar" para selecionar a resolução desejada para seu vídeo. Clique em "OK" para iniciar o processo de download.

Selecione a resolução desejada

Passo 4. Espere o download do vídeo

O programa irá adicionar automaticamente seu vídeo ao processo de download em sua interface principal para que você acompanhe a porcentagem do download.

Aguarde o download

Dica: Se você tiver mais de um vídeo para baixar, pode repetir o processo de download para adicionar múltiplos vídeos à lista de download de uma só vez. Isto irá economizar muito tempo.

Baixe vários vídeos simultaneamente


Como converter vídeos do YouTube para formatos suportados pelo iTunes

Após os vídeos do YouTube serem baixados, você pode iniciar a conversão de seus formatos.

Passo 1. Importe os arquivos

Se você tem vídeos/músicas já baixados em seu computador ou Mac, clique em "Adicionar arquivo" para importá-los ao programa. Todos os arquivos importados serão listados na interface do Video Converter Ultimate para que você veja suas informações básicas.

Importe seus arquivos para o programa

Passo 2. Selecione o formato de conversão desejado

Clique na lista da opção "Perfil" para selecionar um formato de conversão para o iTunes de acordo com suas necessidades. Para facilitar sua vida, este conversor de vídeos do YouTube para o iTunes oferece vários formatos de vídeo otimizados para diferentes dispositivos. Por exemplo, se você quiser assistir vídeos do YouTube em seu iPhone 6 Plus, pode selecionar este modelo de iPhone diretamente na lista de formatos.

Selecione o formato de conversão desejado

Dica: Se você quiser somente extrair a música/áudio de um vídeo baixado do YouTube, selecione o formato MP3 na lista da opção "Perfil".

Selecione o formato MP3

Passo 3. Selecione a pasta de destino desejada

Agora, clique em "Procurar" na interface do programa para selecionar a pasta de destino em que serão salvos seus arquivos convertidos.

Selecione a pasta de destino

Passo 4. Inicie a conversão de seus vídeos do YouTube para o iTunes

Por último, clique em "Converter" para iniciar a conversão de seus vídeos. Após alguns segundos, você poderá encontrar seus arquivos convertidos na pasta de destino escolhida.

Converta seus arquivos

Caso ainda esteja com algumas dúvidas, assista o vídeo abaixo para mais detalhes sobre como converter seus arquivos:


Parte 2. Como transferir vídeos do YouTube para o iTunes

Após converter seus vídeos e músicas, você pode importá-los facilmente para o iTunes.

  1. Baixe e abra a última versão do iTunes em seu computador.

  2. Clique no ícone de músicas ou filmes de acordo com os arquivos que você converteu.

  3. Selecione a categoria desejada

  4. Clique em "Arquivo" no menu superior e selecione "Adicionar arquivo à biblioteca". Selecione os vídeos ou músicas do YouTube que você deseja transferir ou simplesmente arraste e solte os arquivos desejados diretamente na playlist do iTunes.

  5. Importe seus arquivos

  6. Pronto! Seus vídeos e músicas favoritos do YouTube foram transferidos para o iTunes com sucesso! Conecte seus dispositivos iOS ao computador para mover seus vídeos e músicas para seus dispositivos e reproduza-os onde quiser!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn