Como converter arquivos AMR para AA3

O que é AMR?

O AMR, abreviação de Adaptative Multi-rate, é um formato e codec de áudio desenvolvido para a codificação de vozes. Originalmente, seu uso foi introduzido e popularizado pela Ericsson, mas agora pode ser encontrado em qualquer dispositivo móvel moderno. Embora qualquer tipo de áudio possa ser utilizado neste formato através de conversão de arquivos, o AMR é um formato otimizado para voz e provavelmente não terá os resultados ideais, ou esperados, em relação a outros codecs de áudio. Embora seja muito popular entre dispositivos móveis, o formato AMR ainda é incomum em computadores.


O que é AA3?

O AA3 ATRAC3 Audio é um formato de áudio proprietário desenvolvido pela Sony e utilizado na maioria de seus softwares de edição de vídeo e áudio. Os dados de áudio salvos no formato AA3 estão codificados pelo algoritmo "Adaptive Transform Acoustic Coding" ATRAC.

Desenvolvido em 1992 por engenheiros da Sony junto a engenheiros da LSI, o objetivo da criação deste codec era permitir codificações em alta velocidade com o mínimo uso possível de energia, motivo pelo qual dispositivos Sony gastavam menos bateria ao reproduzir arquivos ATRAC em relação a arquivos MP3.

Por último, a parte boa: siga o tutorial abaixo para aprender a converter arquivos de áudio AMR para AA3 utilizando o Aiseesoft Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos AMR para AA3
  • Passo 1.Para converter seus arquivos AMR para AA3, você deve baixar o programa Aiseesoft Video Converter Ultimate utilizando o link abaixo e instalá-lo em seu computador.

  • Passo 2.Com o programa instalado, você deverá abrir o arquivo AMR que deseja converter clicando em "Adicionar arquivo" e, após selecionar o arquivo desejado, "Abrir".

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3.Após importar o arquivo em AMR ao programa, clique na lista da opção "Perfil" para selecionar o formato AA3 e converter seus arquivos AMR para AA3.

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4.Caso necessário, utilize as outras funções do Video Converter Ultimate para editar o áudio em AMR, incluindo a possibilidade de configurar a conversão do arquivo ao seu gosto clicando em "Configurações".

  • Edite seu arquivo como quiser antes de convertê-lo

  • Passo 5.Por último, clique no botão "Converter" para converter os arquivos AMR para AA3.

  • Inicie a conversão de seus arquivos AMR para AA3

Pronto! Em somente 5 passos você conseguiu converter arquivos AMR para AA3 e de quebra pôde editar seu áudio para que ficasse exatamente da forma que você queria. Você sabia que com o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é possível converter arquivos H.264 para WMV com facilidade?

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn