O que é ASF?

Advanced Systems Format (ASF) é um formato de arquivo extensível projetado principalmente para armazenar e reproduzir faixas de mídia digital sincronizadas e compartilhá-las pela internet. ASF é o formato container para conteúdo de vídeo baseado em Windows Media Audio e Windows Media. A extensão .wma ou .wmv é usado para especificar um arquivo ASF que contém conteúdo codificado com o Windows Media Audio e / ou codecs Windows Media Vídeo. O kit de desenvolvimento de software do Windows Media Format pode ser usado para criar e ler arquivos do Windows Media, bem como os arquivos ASF que contêm outros tipos de dados compactados ou descompactados. Um arquivo ASF pode conter várias faixas independentes ou dependentes, incluindo diversas faixas de áudio para áudio multicanal, ou vídeo com taxa de bits diferentes. Desta forma, o áudio se adequa para a transmissão através de diferentes larguras de banda. As faixar podem ter em qualquer formato comprimido ou não comprimido; no entanto, a melhor compressão é conseguida com os codecs da série 9 Microsoft Windows Media Audio e Vídeo. Além dos tipos de faixa de mídia de áudio e vídeo padrão, um arquivo ASF também podem conter texto, sites e comandos de script e qualquer outro tipo de dados. ASF suporta conteúdos multimídia ao vivo e on-demand. Ele pode ser usado como um veículo para gravar ou reproduzir H.32x (por exemplo, H.323 e H.324) ou conferências MBONE.


O que é DivX?

DivX é uma marca de codecs de vídeo desenvolvida pela DivX, LLC. Os codecs DivX são conhecidos pela sua capacidade de comprimir segmentos de vídeos longos em um pequeno tamanho e ainda assim, manter uma qualidade relativamente alta. Existem três codecs DivX: o original MPEG-4 Part 2, o H.264/MOEG-4 AVC DivX Plus HD e o “High Efficiency Video Coding DivXHEVC Ultra HD codec. É um dos vários codecs normalmente associado com “ripping”, pelo qual multimídia de áudio e vídeo são transferidos para um disco rígido e transcodificado.

Chega de conversa e vamos para a parte interessante - como converter arquivos ASF para DivX. É fácil! Você só precisa baixar o Video Converter Ultimate e seguir os passos mostrados abaixo:


Como converter arquivos ASF para DivX?
  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos ASF para DivX.

  • Passo 2.Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato ASF ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abra o Video Converter Ultimate e importe os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para selecionar o formato de conversão desejado, clique em "Perfil". Na lista que se abre, escolha o formato DivX para converter seu vídeo ASF para DivX.

  • Selecione o perfil de conversão DivX

  • Passo 4.Se desejar, você também pode otimizar seu vídeo antes de converter de ASF para DivX. Para isso, você pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Edite o vídeo em ASF antes de convertê-lo

  • Passo 5.Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo ASF para DivX.

  • Finalize a conversão de ASF para DivX


Para saber mais detalhes sobre como converter vídeos utilizando o Aiseesoft Video Converter Ultimate ou até mesmo descobrir o que mais este poderoso programa oferece, assista este vídeo:

Usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate, você pode converter o vídeo que quiser em minutos. Baixe este excelente conversor de vídeos agora mesmo, com ele você também pode converter arquivos MKV para DivX!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn