O que é SWF?

SWF é uma extensão de arquivo para o formato Shockwave Flash criado por Macromedia e atualmente propriedade da Adobe. SWF significa Small Web Format, ou Formato Web Pequeno. Os arquivos SWF contêm vídeos, vetores baseados em animação e áudio, pensados especificamente para ser reproduzido corretamente na web. Os arquivos SFW podem ser vistos na web utilizando o plugin Flash da Adobe.


O que é MKV?

MKV é o formato de arquivo recipiente de Matroska Multimedia. Trata-se de um formato aberto recipiente e padrão, que pode suportar um número ilimitado de faixas de vídeo, áudio, imagens e legendas em um único arquivo. A sua intenção é servir como formato universal para armazenar conteúdo multimídia, como filmes e programas de televisão. Os arquivos MKV podem conter os mesmos elementos digitais que um arquivo MP4. Outra característica deste formato é que pode comprimir vídeos em alta resolução, transformando-os em arquivos muito menores.

Se você veio parar neste artigo procurando como converter arquivos SWF para MKV, está com sorte. Com o Video Converter Ultimate converter seus vídeos será mais fácil do que nunca: é só seguir os passos abaixo!


Como converter arquivos SWF para MKV?
  • Passo 1.Para começar, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale o conversor de vídeos no seu PC e abra-o para fazer a conversão de seu vídeo SWF para MKV.

  • Passo 2.Clique em "Adicionar arquivo" para importar o vídeo que deseja converter ao programa.

  • Abra o Video Converter Ultimate e importe os arquivos para o programa

  • Passo 3.Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato MKV para converter seu vídeo SWF para MKV.

  • Selecione o perfil de conversão MKV

  • Passo 4.Caso prefira, você pode editar o vídeo antes de converter de SWF para MKV. Além de ser um potente conversor de vídeos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é um editor de vídeo. Clique em "Editar" ou "Otimizar vídeo" e poderá realizar as alterações que queira, como brilho e contraste, remoção de ruídos, estabilização de vídeo e muito mais.

  • Edite o vídeo em SWF antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo SWF para MKV.

  • Finalize a conversão de SWF para MKV


Se você quiser saber mais sobre as poderosas funções deste conversor de vídeos, assista o vídeo abaixo!

Fácil, não é? Com o Video Converter Ultimate você pode converter arquivos de inúmeros formatos com facilidade, podendo até converter arquivos MKV para DivX.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn