Como converter arquivos AAC para OGG

O que é AAC?

Projetado para ser o sucessor do formato MP3, o AAC é um formato de áudio lossy padrão para dispositivos como o iPhone, iPod, iTunes, PSP, Playstation 3, Android, Wii, 3DS, DSi e até mesmo para o YouTube. O AAC suporta a inclusão de 48 canais de áudio a até 96 kHz em uma única faixa de dados, 16 canais LFE até 120 Hz e 16 canais de diálogo casados, além de 16 faixas de dados.

O AAC dá mais flexibilidade aos programadores em relação ao MP3, de maneira geral, ao desenvolver codecs. Esta maior flexibilidade traz novas estratégias de codificação, o que resulta em compressões melhores dos dados.


O que é OGG?

OGG é um arquivo de áudio comprimido que utiliza a compressão gratuita e não-patenteada Ogg Vorbis Audio. O formato OGG pode ser comparado ao MP3, embora ofereça uma qualidade melhor que arquivos MP3 de igual tamanho. É possível incluir metadata com informações de artistas, músicas e dados de faixas no formato OGG, sendo este atualmente suportado por inúmeros players de áudio e alguns dispositivos de mídia portáteis. Arquivos OGG também podem incluir outros tipos de compressão de mídia, como FLAC e Speex, embora não possam ser chamados de "Vorbis" neste caso por terem utilizado um esquema diferente de compressão.

Vamos começar? Siga os passos abaixo para aprender a converter arquivos AAC para OGG com facilidade e rapidez usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos AAC para OGG
  • Passo 1.Mãos à obra! Clique no botão abaixo para baixar e instalar o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador e converter arquivos AAC para OGG.

  • Passo 2.Com o programa instalado, você deverá abrir o arquivo AAC que deseja converter clicando em "Adicionar arquivo" e, após selecionar o arquivo desejado, "Abrir".

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3.Depois de importar o áudio que você deseja converter, clique na lista "Perfil" para escolher o formato OGG e converter seus arquivos AAC para OGG.

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4.Caso necessário, utilize as outras funções do Video Converter Ultimate para editar o áudio em AAC, incluindo a possibilidade de configurar a conversão do arquivo ao seu gosto clicando em "Configurações".

  • Edite seu arquivo como quiser antes de convertê-lo

  • Passo 5.Por fim, clique na opção "Converter" para converter seus arquivos AAC para OGG. Pronto!

  • Inicie a conversão de seus arquivos AAC para OGG

Pronto! Em somente 5 passos você conseguiu converter arquivos AAC para OGG e de quebra pôde editar seu áudio para que ficasse exatamente da forma que você queria. Você sabia que com o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é possível converter arquivos MP4 para Mac com facilidade?

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn